Faça Você Mesmo Sua Base Giratória para Pinturas
Eis uma ferramenta que é extremamente útil em uma bancada: Uma base giratória para pinturas! Porém, quando encontradas no Brasil, o preço delas é proibitivo e nem todos tem condições de fazer compras no exterior. Vamos então a uma solução caseira, extremamente prática e fácil de construir, sem falar que o custo é irrisório.

Os itens que você precisará:

Uma base de madeira para figuras:
Essa Base que utilizei, mede em sua superfície inferior, 10,4 cm de diâmetro. Ainda com a etiqueta de preço, paguei por ela R$ 3,00.

Um CD ou DVD comum:
Cola Poxipol ou outra de adesão equivalente, como a Araldite:
Agora a peça mais difícil de se conseguir e ela que permite levar adiante o nosso projeto:
Trata-se da polia que vem fixada na tampa desse tipo de CD Player:
A função original dela é pressionar o CD contra a polia inferior, evitando que o mesmo gire ou se desloque durante sua execução. Não muito raro, alguém na família comprou um desses para levar para à praia e o mesmo voltou não-funcionando.

Esse aí era de propriedade de minha mãe e ela o jogaria fora. Desmontei ele para retirar diversas pequenas peças para utilizar em projetos de scratch e a polia veio para esse projeto.

Tente centralizar o melhor possível a polia sobre a base:
Utilizando os três parafusos originais da polia, fixe-a na base de madeira. Note que a polia tem perfurações para permitir ser facilmente parafusada:
Ela ficará assim:
Sobre a polia, cole o CD/DVD, utilizando a cola Poxipol:
Pronto! Temos nossa base giratória para pinturas! Para quem monta 1/72 ou 1/144, ela fica sob medida:
Espero que lhes seja útil!

Paulo Guimarães