Ultimos Modelos do Ano: Dassault Falcon 20 e Grumman HU-25 Guardian.

Bem amigos e amigas!

Apresento os três últimos modelos de 2014, para variar da Murph’s Models, dessa vez é o bastante conhecido jato Dassault Falcon em sua versão 20 e a parte americanizada o Grumman HU-25 Guardian.

2317862 Dassault.falcon20.g-frak.arp

O Dassault Falcon 20 e as suas versões americanizadas produzidas pela Grumman, conhecidas como HU-25 Guardian, desenvolvido inicialmente para uso da Guarda Costeira americana com sensores de vigilância para orientar os barcos da Guarda Costeira no sentido de coibir a entrada de entorpecentes e imigrantes por via marítima nos Estados Unidos nos anos 80 e 90, foi utilizado até a primeira década do século XXI, sendo a ultima aeronave de asa fixa operada pela Guarda Costeira Americana, encerrando uma longa tradição dessa força. A NASA operou alguns exemplares que foram utilizados para medir o degelo da calota polar no Ártico. A versão civil representada aqui é que é a mais interessante, pois é um dos primeiros cargueiros operados pela FEDEX no início dos anos 70. O seu fundador Frederick W. Smith teve a idéia de ao criar o serviço de courier usar jatos rápidos, e após muita pesquisa, decidiu pedir a Dassault que adaptasse o seu jato executivo Falcon em um pequeno cargueiro, para ter ao mesmo tempo velocidade e capacidade de pousar em pequenos e médios campos de pouso espalhados pelos Estados Unidos. Com uma frota de cinco ou seis desses iniciou o serviço que hoje é um sucesso, revolucionou o mercado de cargas, sendo superior a muitos serviços postais convencionais, em velocidade, qualidade e preço…

Alguns Aspectos da Montagem:

IMG_3267 IMG_3266 IMG_3265 IMG_3261 IMG_3260 IMG_3259 IMG_3258

Até a próxima… :)

Mitsubishi A6M2-K Scissors and Planes na 1/100

trainer0

Mais um finalizado talvez o último do ano (ainda tenho quatro modelos na lista) mas acho que vão ser finalizados em janeiro. Desta vez é um assunto comum, o famoso caça da Marinha Imperial Japonesa durante a II Guerra Mundial, o Mitsubishi A6M2 Zero, porém numa variante incomum: O A6M2-K, versão de treinamento de duplo comando, meu exemplar em particular pertence ao Konoike Kokutai baseado na Prefeitura de Kobe no Japão em 1944, está configurado para rebocar alvos. Modelo da Scissors and planes com grandes melhoramentos e kitbashs: cockpit da Tri Krapki, cownling e trem de pouso do Zero da Modelart e mecanismo de reboque full scratchbuilding…

Douglas TBD-1 Devastator – Thaipaperwork – 1/100

Acho que por enquanto, o meu surto da US Navy fica mais ou menos acalmado… :)

Douglas_TBD-1_VT-6_in_flight_c1938

Mais novo modelo adicionado a minha coleção US Navy na escala 1/100. Uma outra versão do famoso aerotorpedeiro da US Navy o Douglas TBD-1 Devastator, em cores de tempo de Guerra este TBD está nas cores do VT-6 baseado na Ilha de Wake em 1942 durante os movimentos da Batalha de Midway. O Devastator foi ao tempo da sua introdução (1936) o mais moderno avião naval do Mundo, porém foi rapidamente considerado obsoleto, pois era incapaz de sobreviver aos aviões de caça dos japoneses. Foi substituído na linha de frente pelo famoso Grumman TBF/TBM Avenger a partir de 1942. Modelo na escala 1/100 gratuito desenhado pelo designer Nobi da Thaipaperwork.

Galeria de Montagem: Curtiss A-12 Shrike.

Retomando o nosso salutar costume de postar as galerias de montagem, eis a galeria de montagem do Curtiss A-12 Shrike, um beta da Oddball que em breve deve estar disponível para compra na Fiddlers Green 

Galeria Build In – Mikoyan Gurevich MiG-3 – Modelart – Escala 1/100

Amigos e amigas, ainda na linha soviética, apresento-lhes a montagem do meu repaint do excelente MiG-3 da Modelart, o modelo é na escala 1/32 e eu o reduzi para a escala 1/100. Como sempre o desafio foi manter todos os detalhes da escala original, na medida do possivel. Como laboratório, confesso que fiquei feliz com os resultados, certamente vai aparecer pelo menos mais um MiG-3, na escala mais aí pretendo deixar ele sólido, sem o cockpit.

Galeria Build In – MiG-9 “Fargo nas cores da PLAAF e da VVS – 1/100 – Oddball

Bem amigos, apresento uma nova galeria para vocês, dessa vez é a montagem dupla do MiG-9 da Oddball Productions, um clássico da guerra-fria desconhecido do grande público, mas que foi o primeiro caça MiG com propulsão a jato. O modelo foi um beta teste para o amigo Aaron, apesar da aparente simplicidade é um avião de formas complexas, passei um certo trabalho para montar a contento os nossos amigos. As decorações são de um exemplar da VVS e outro da PLAAF, ambos aviões de museu, o segundo esse vosso criado repintou, acredito que o modelo estará disponível em breve na Ecardmodels para compra.

Galeria Build In – North American F-100D Super Sabre – 1/100 Der Kampfflieger

Galeria de Montagem passo a passo do Super Sabre

 

Galeria Build in Kawazaki Ki-10 Oddball Productions Escala 1/100

Bem amigos, aqui está todo o processo de montagem do Kawazaki Ki-10 “Perry”, espero que apreciem, lembrando que o modelo está a venda na Ecardmodels.com.