A “saideira” de 2010 – Modelos Freebies de Alta Qualidade

Olá

Esse é o post do apagar das luzes de 2010, muito provavelmente teremos novas atualizações aqui somente a partir do dia 4 de janeiro, quando finalmente estarei de férias efetivas e pretendo montar kits e finalizar o meu trabalho de migração do Péricles Stuff Mark II Blog.

Então apresento o trabalho de um amigo alemão: Richard Stalhart que sou fâ a horas. Ele é um designer extremamente talentoso, que cria modelos de aviões na escala 1/60 (A famosa WSAM da Fiddlers Green )com uma multiplicidade de versões e decorações que deixam a gente tonto…

Os seus últimos trabalhos vieram em dose tripla: Estão disponíveis para download modelos do Ilyushin Il 2 tanto na versão monoposto quanto a biposta, de ataque e treinamento e o famoso caça La-5 e La-7, com N versões inclusive a LaG-5 com carcova, e as versões UTI do referido caça.

Recomendo o download como sempre, vocês não irão se arrepender, além desses há outros modelos estonteantes como o B-26, Drakken, F-18, Nanchang Q5.

O endereço para baixar:

http://www.hoxity.de/papercraft/index.html

Um abraço amigos e amigas!!! Feliz 2011 que 2010 vá para o quinto dos infernos…

Um aviso aos meus visitantes, principalmente de lingua russa…

Amigos! Tenho recebido uma série de comentários nas postagens em língua estrangeira, notadamente o russo que não entendo bosta nenhuma, mesmo usando programas de translação muitas vezes esses comentários ficam sem sentido. Leio bem inglês e espanhol, então peço a gentileza que postem nesses idiomas ou em português. Nos sites internacionais que participo procuro usar a língua nativa ou o inglês, por que aqui não seria diferente???

Por último respondendo a pergunta de um usuário que me cheira a spam, não autorizo a reprodução dos meus artigos…

Obrigado!


Друзья! Я получил много замечаний по должности в иностранном языке, особенно русских, кто не понимает Джек дерьмо, даже с помощью перевода программы часто такие комментарии не имеют смысла. Я читал хорошие английском и испанском языках, то я прошу вас, чтобы писать в этих языках или португальский. Мы с нетерпением для сайтов, участвующих использовать родной язык или английский язык, почему бы не быть здесь по-другому?

Наконец, отвечая на вопрос пользователя Я пахнет как спам, не разрешает воспроизведение из моих статей …

Спасибо!

Mais uma matéria, a história do Arará

Gurizada medonha!!!

E gurias também 😉

Apresento, mais uma reportagem, dessa vez é sobre o famoso PBY-5 Catalina da FAB o “Arará” que mandou para o reino de alá o submersível U-199 em 1943, que tantas vítimas fez no nosso litoral, a matéria tinha sido originalmente publicado no meu antigo Blog no Blogger, de modo que a transcrevi aqui para vocês na forma de página permanente.

Esse modelo originalmente do Marek Pacynski, foi repintado por mim e montado na escala 1/100, o repaint está a venda na loja do amigo Chris Gutzmer. Notem que no meu beta a palavra “arará” está pequena, no modelo comercial a venda, esse erro foi corrigido. Então um dia monto um novo… 😉 A matéria pode ser visitada aqui ou então no menu de cima na Aviação Civil e Militar Brasileira.

Um abraço e até a próxima

Super Wing Commander – Rapier

No feriado de Natal finalizei mais um modelo, a versão do Rapier do jogo Super Wing Commander, uma obscura variante do clássico Wing Commander I para o defunto video-game 3Do.

Esse projeto foi desenhado por mim em parceria com o amigo Kevin Caccamo que simplificou a meshe da nave, a partir dos arquivos “source” da Origin utilizados para o desenvolvimento dos jogos.

O modelo está disponível para download no site que mantenho no servidor Solsector.net para acessar basta clicar aqui ele está na escala 1/100. Porém o meu beta, eu resolvi montar em uma escala bem pequena, para testar a viabilidade de montagem e iniciar um projeto que entitulei de “Micro Antologia de Ficção Científica”, o Rapier é o Volume 1 dessa coleção, em breve devo fazer uma página na seção Plunct Plact Zum falando sobre o tema.

Até a próxima :)

Mais um Site Russo com modelos de SF de Qualidade…

Olá a todos e todas, primeiramente um feliz natal meio atrasado… 😉

Achei nesse feriado mais um site russo, com modelos para mim relativamente inéditos do jogo Halo Wars, gostei muito da qualidade dos modelos, recomendo a visita, pelos WIP do site tem muita coisa relacionada ao HALO que promete…

O endereço para visita é: Dark Ride

Altamente recomendado!

Uma dica bem legal para os amantes da SF

Ontem no marasmo do expediente por conta do jogo do Inter, rsrsrsrs, estava navegando na internet e descobri esse site recheado de excelentes modelos de SF, entre eles maravilhosos kits do Starfury e do Thunderbolt, do Babylon V, sendo que o primeiro tem até interior.

O site é russo e hospedado no tinhoso servidor Narod.ru, então tem que ter um pouco de paciência com os downloads.

Além dos modelos do Babylon V Tem outros modelos  de um jogo russo chamado War of Tomorrow, simulador espacial semelhante ao X2 ou X3, pouco conheço sobre esse game para PC, acredito que tenha sido desenvolvido apenas para o mercado interno Russo, mas o design das naves são soberbos, vale a pena o download. Para quem quiser conhecer um pouco sobre esse jogo aqui está o link

Recomendo dar uma olhada nas naves…

Um post diferente: Tyrian

Olá a tod@s!!!

Dessa vez apareço nesse início de semana com um post diferente, vou falar de uma segunda paixão minha além dos modelos: video-game!!! Mas não essas porcarias ultra modernosas, em que jogar é uma burocracia de milhares de botões dois controles, um teclado, em que voce precisa ter um mega computador para jogar.

Falo dos jogos da minha infância e do final da minha adolescência, quem tem mais de 35 anos se lembra bem de clássicos como Black Tiger, Rygar, Gradius, R-Type, Raiden, Shadow Ninja, Double Dragon, jogos a sua maioria em 2D, que populavam nos anos 80 e início dos 90 nos fliperamas e em consoles.

Abertura do Tyrian

No início da popularização dos IBM PC na década de 90, para mim foi uma época de ouro, pois tínhamos uma enorme variedade de jogos transicionando entre o estilo “old scholl” com shooters, bons RPG’s, simuladores espaciais. Os gráficos não tinham a mega perfeição dos dias de hoje, porém o hardware das máquinas dessa época nem de longe  oferecia as possibilidades de hoje. O que não quer dizer que os programadores  daquele tempo não tinham capacidade e criatividade de realizar belos jogos. afinal desenhar e programar com sprites não é para qualquer um.

Gameplay do Tyrian 2000, versão "mais moderna" com um episódio a mais...

Navegando na internet esses dias achei o projeto OpenTyrian com muita alegria, o Open Tyrian é um port moderno do Tyrian, clássico jogo da metade da década de 90, que muito joguei no meu 586 e P75, é um prazer ver o jogo de novo reincarnado para Vista ou XP funcionando.

Megachefes e o princípio do "bulet hell" começaram em jogos como Tyrian e Raptor...

Tyrian é um Shoot ‘n’ Up (conhecido no Brasil também como jogo de naves, não me venha com aquela bichisse que algumas pessoas chamam os jogos desse estilo de navinha, tenho pavor desse nome, coisa de… deixa pra lá) com ação frenética e boa jogabilidade. Recomendo o download para os saudosistas, se você é neófito no gênero, também recomendo, para jogar algo diferente e mais simples.

Se você ainda tem uma máquina velha pode pegar o jogo original aqui, no worry com direitos autorais, esse já está na classe do abandonaware… 😉

Lembrando sempre que jogos de nave, sempre dão boas idéias e mesmo modelos para scratch, prática que há muito sigo…

Até a próxima

Um modelo de luxo do StarCraft 2

Desde que o jogo Starcraft 2 foi lançado, tem aparecido progressivamente diversos modelos de papel de elementos do jogo, eu mesmo comprei um exemplar com a licença de 6 meses na Digimer, basicamente para ripar os modelos, o que pode ser feito com ferramentas especificas de modding ou então com o software 3D Ripper DX. Pois então, o designer Yanir nos apresenta em escala 1/1 o rifle C10 utilizado pelas tropas “Fantasmas” da facção Terran do jogo, muito legal.

O Download pode ser feito aqui.

Um modelo de papel para os amantes da militaria

O amigo Tekzo do site Paperhobby, fez recentemente um modelo bem interessante na escala 1/35 de uma das variações do Panzer I, o  primeiro tanque da Whermatch a sua versão de transporte de munições o Munitions-Schlepper, SdKfz 111, não gosto muito de militaria, mas essas tanquetas de década de 30 eu curto, mas chega de charla vocês podem fazer o download do modelo aqui

Oficina de Papel Modelismo

No sábado último, realizei para os amigos do Clube do Canhão, um breve workshop sobre modelismo em papel, foi uma tarde divertida, em que experientes e veteranos plastimodelistas se iniciaram na arte do papercraft.

As explanações, ficaram concentradas no ferramental básico / intermediário na confecção de modelos, colas, tipos de papel, o uso ou não de abas de colagem, materiais de pintura. cada Canhoneiro ganhou um kit 1/48 de avião da minha biblioteca impresso para realizar a sua montagem, já eu iniciei a construção de um North American F-100F Super Sabre, biplace no padrão “Wild Weasel I”, para demonstrar diversas técnicas, foi um dia muito divertido e produtivo.

Fotos:

O Peres xarlando sobre os tipos de ferramentas...

A canhonada atenta nas explicações do índio velho...

Explicações, besteirada, risadeira, tudo junto...

Os modelos sendo protegidos antes de serem cortados...

O tio Jabulani mostando como se curva uma seção de fuselagem.

Petucão firme no Star Strutter...

Essas são as fotos por enquanto, assim que o pessoal disponibilizar mais algumas eu dou uma atualizada neste post ;).

Até a próxima.