Mais uma novidade…

Como sou velho, (nem tanto), mas quando eu saia de noite me sentia às vezes o tio do New Order,  resolvi deixar de deleite para os amigos uma galeria de vídeos, de clipes dos anos 70,  80 e início dos 90 de coisas que gosto, na medida que der vou fazendo mais uploads. Para mim uma das melhores década da música foi os anos 70 e 80, não apenas por ter sido a época em que vivi a minha infância e início de adolescência, mas por que realmente a música hoje tirando algumas pequenas exceções é um lixo…

Espero que gostem um abraço!!!! A playlist está do lado direito do vídeo abaixo dos links…

Duas fotos de Porto Alegre nos anos 70 e 80,  para matar as saudades…

Mais um Artigo, dessa vez da nossa Aviação Militar

Bem amigos e amigas, me despedindo das férias, posto mais um artigo, dessa vez falo sobre o Vultee V-11GB (conhecido vulgarmente como Vultizão), um dos aviões de combate mais modernos a operar na América Latina no final dos anos 30 e peça importante na história da nossa aviação militar. Como de praxe além do artigo vocês tem a minha montagem sobre o tema, e ainda um link para download do modelo (que é gratuito), então boa leitura e boa montagem. O artigo pode ser visitado aqui, ou então no menu Aviação Brasileira Civil e Militar em Papel.

E O Taller del Peres a milhão…

Bem amigos! O Taller del Peres orgulhosamente apresenta o passo a passo da montagem do FW TA-183 na 1/100 do editor Der kampfflieger. Esse PaP foi originalmente publicado no fórum do Clube do Canhão, mas agora está aqui para a consulta permanente de vocês. Já falei sobre esse avião a reportagem vocês podem olhar aqui. Já a consulta desse passo a passo pode ser vista aqui.

Mais um Artigo no Taller del Peres

Bem gente dando mais uma recheada no blog, está no Taller del Peres, um tutorial de como customizei a minha Y Wing de papel na escala 1/72. Esse tuto foi originalmente desenvolvido no fórum Spacedock, depois andou pela IPMS-POA agora publiquei no Panzermodel Fórum e aqui, para consulta permanente.

Acho que a principal lição dessa demonstração, é a possibilidade de transformar um modelo de papel em uma réplica bem aceitável usando materiais corriqueiros que temos em casa e imaginação… Vocês lêem o artigo aqui

Espero que apreciem… :)

Artigo – Os Soviets da Multidão

Prezados!

Como bem sabem, os meus leitores em língua portuguesa que acompanham assiduamente o meu antigo blog no blogger, que não escondo as minhas posições à esquerda. Então, longe desse blog ser apenas mais um blog de modelismo, ele também é um instrumento de divulgação desse pensamento, mas sem extremismos e estreitimos. Tá certo que não tenho tido tempo para postar, sobre o assunto. Mas dessa vez, quero transcrever, no famoso Crtl+C mais Crtl+V um artigo de Alexei Penzin membro do Instituto de Filosofia da Academia de Ciências da Rússia, de Moscou, e membro do grupo Chto Delat. Ele analisa um artigo de Paolo Virno
Como estou fazendo um pós em Marxismo acho oportuno divulgar esse texto aqui, é tão raro vermos russos falando sobre Marxismo que achei extremamente oportuno divulgar esse texto aqui. Ele foi originalmente publicado no site da Unisinos no IHU em http://www.ihu.unisinos.br/index.php?option=com_noticias&Itemid=18&task=detalhe&id=36408. Quero agradecer ao companheiro e amigo Chico Magalhães do blog Na Praxis por ter me mando esse link via email.

O artigo está na seção manifestaria, paradoxos e panfletagem e pode ser visualizado aqui

Uma Introdução Sobre Papel Modelismo

Olá amigos e amigas.

Um pequeno update, está na seção Taller Del Peres, um transplante de um artigo que originalmente escrevi para a IPMS POA em 2006, falando sobre o papel modelismo, apesar de estar em alguns aspectos desatualizado (principalmente a parte de links), ainda rendem um bom panorama sobre o meu hobby e as suas fantásticas potencialidades. O artigo pode ser visitado aqui. Uma boa leitura pessoal.  :)Acredito que para os novatos, será de alguma ajuda. 😉

Ulalá – Uma Guerreira do jogo Lineage

O talentoso designer Namotasa da Tailândia liberou mais um modelo incrível para a galera que curte modelos de papel de figuras, trata-se da guerreira humana do jogo Lineage II, a figura de papel é um modelo de altíssima qualidade e de tirar o fôlego… 😉

O download pode ser feito aqui: http://thailand-namotasa.blogspot.com/ acompanhe no Blog do autor outros modelos que estão sendo desenvolvidos 😉

Paper Commander o Website of the Year

Com muita alegria o meu pequeno site que mantenho no servidor Solsector.net (espaço gentilmente cedido pela galera do Wing Commander CIC), foi escolhido novamente o Website of Year, pela comunidade Wing Commander.

O Papercommander, site que hospeda as minhas naves feitas em papel para download gratuíto foi eleito novamente o Website of Year em 2010 em votação organizada no site  Wing Commander CIC entre a segunda metade de dezembro e a primeira de janeiro.

A todos que votaram no site e neste projeto, o meu muito obrigado, isso é um estímulo para criação de novos e melhores  modelos da saga…

With much joy my little site that I maintain the server Solsector.net (space kindly provided by the folks at Wing Commander CIC), was chosen again Website of the Year by the Wing Commander community.

The Papercommander, the site that hosts my ships made of paper for free download was elected again in 2010 Website of Year in a vote held at Wing Commander CIC site between the second half of December and the first half of January.

To everyone who voted on the site and this project, my thanks, this is a stimulus for creating new and better models of the saga …

Hashima – A Ilha Fanstama

Bem amigos na seção manifestaria, paradoxos e panfletagem está depositado mais uma página sobre um assunto, que considero muito interessante: a história de Hashima, uma cidade ilha  que foi a principal mina de carvão japonesa durante o século XIX e XX, e que acabou assim num toque de mágica por uma decisão economica, e foi abandonada na metade dos anos 70, praticamente como se tivesse oc0rrido uma evacuação…

O link para o artigo está aqui espero que gostem. Boa leitura…

Retrospectiva Modelista 2010

Amigos e amigas!

Já está no ar na página El Taller del Peres a retrospectiva de montagem  em 2010, ali apresento todos os modelos que foram montados no ano passado, vamos ver se em 2011 eu aumento o meu score que está em 30 modelos por enquanto. O link para a página está aqui , divirtam-se.