Mais uma matéria: A História do Santa Cruz.

Continuando a postar sobre o Fairey III, na seção correspondente Máquinas-História-Modelismo, temos um artigo sobre a grande aventura de Sacadura Cabral e Gago Coutinho: a travessia do Atlântico Sul com escalas  em 1922 com três aviões Fairey IIID, a matéria é um preâmbulo histórico do PaP que fiz no Panzermodel, Fórum do Clube do Canhão e Papermodelers.com, a matéria pode ser visualizada aqui .

Boa leitura amigos!!!

Mais um Guia de Montagem, dessa vez apresento: Fairey IIID 1/100

Bem amigos e amigas, apresento mais um guia de montagem, dessa vez a construção de um clássico da história da aviação, o Fairey IIID utilizado por Gago Coutinho e Sacadura Cabral, na primeira travessia do Atlântico Sul, neste modelo realizo poucas custumizações e apresento de uma maneira geral as minhas técnicas de montagem. Espero que gostem dessa página. Ela pode ser visitada no menu Taller del Peres ou então aqui .

Relembrando que esse modelo é uma repintura minha, e pode ser adquirido na Ecardmodels por um preço módico via Cartão de Crédito ou Paypal, maiores informações no meu catálogo aqui no Blog…

Um belo modelo “De grátis” Horten Ho XIII

Para os amantes da “Luftwaffe 1946″ o designer Tesko da Indonésia liberou um belo modelo gratuito para download, trata-se da grande asa voadora Ho XIII, um projeto de bombardeiro estratégico intercontinental que o OKL (Alto Comando da Luftwaffe) solicitou os irmãos Horten e a outras empresas alemãs…

O fim da guerra e a falta de um desenvolvimento de motores de 2ª geração, fizeram esse incrível projeto ficar no papel.

De concepção avançada o Ho XIII era uma grande asa voadora capaz de cobrir em planeio grandes distâncias usando o mínimo de combustível dos motores, no projeto havia a previsão de carregar 4 T de bombas internamente, além do projeto prever para autodefesa duas torres (dianteira e traseira) operadas por controle remoto com canhões…

O modelo do Tesko tem excelentes texturas e ótima engenharia de montagem, ainda não montei a minha cópia, mas já está na “pile list”…

 

O Blog do Designer fica aqui: http://myhobbycraft.blogspot.com/

E a entrada específica do modelo pode ser visualizada aqui.

Boa montagem galera.

Mais alguns pequenos updates…

Galera

Tratei de fazer um Up do conteúdo do projeto shooter histórica, com os meus dois primeiros modelos finalizados em escala “micro-machine”, além da apresentação do projeto e a sua justificativa. Lembrando que dependendo da época e do tempo aceito encomendas de modelos.

 

Com vocês: A minha nova montagem!!! O Levianthan de Stálin – Myasishchev M-4 Nato Code “Bison” DoD Code “Type 37″ Молот (Molot – Martelo) na escala 1/100

Amigos!

Para quem estava acostumado com as minhas montagens micro ;) apresento-lhos O Levianthan de Stálin, o bombardeiro intercontinental Myasishchev M-4. Seguramente o  maior paper model que já montei até então…

A história dessa gigantesca besta começa no início dos anos 50, com um requerimento direto de Stálin para construir um bombardeiro que pudesse atacar alvos no interior da América do Norte partindo da União Soviética européia, sem escalas. Assim o OKB Myasishchev foi constituído especialmente para construir essa máquina.
Com a tecnologia dos anos 50, algumas requisições de Stalin não podiam ser atendidas no que refere-se a desempenho e alcance, e o aparelho resultante transformou-se num monstro maior que a B-52 e rivalizando com a B-36 em termos de tamanho, transformando em uma das mais gigantescas máquinas militares do seu tempo…

Apesar do tamanho os Molot (Martelos) como os aviadores russos os chamavam eram bastante populares. Porém com pouco alcance e grande consumo de combustível por conta dos seus motores, logo ficaram relegados a outros usos versões tanque, de EW, reconhecimento e no fim da sua carreira foi reconstruído na forma de um derivado chamado de Atlant, a contra parte soviética para avião de carga volumosas semelhante ao Guppy e Super Guppy (feitos em cima dos cargueiros Cargomaster derivados do B-29), porém ao contrário das suas partes americanas o Atlant levava um gigantesco POD de carga no dorso, mas isso já é outra história…

O modelo não está pronto, mas está sendo construído de modo que já posso provocar as formigas. :lol:

Mas chega de charla vamos ao monstro…

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Este é o atual estágio de montagem, estou apanhando um pouco na feitura das naceles do referido… Vou ter que fazer uns enjambres para deixa-las apresentáveis.

A escala original é 1/160, imprimindo em A4, então mandei aumentar para 1/100 e imprimi em uma gráfica expressa em couchet brilhante 180g A3, o modelo tem uma série de reforços em papel Kraft, vamos ver o que vai sair…

O modelo é gratuito e pode ser baixado aqui:

http://papirmakettek.lapunk.hu/?modul=galeria

Até…

Em breve novidades neste pequeno aviãozinho e uma matéria de respeito… :mrgreen:

Ultima atualização do Dia

Bem amigos e amigas, na seção da Manifestaria, apresento um novo artigo, uma análise do filme “Feios, Sujos e Malvados” do genial Ettore Scola, feita para uma das cadeiras do curso de especialização em Marxsimo Clássico que estou fazendo. Como a nota já foi publicada, apresento o trabalho na forma de artigo para apreciação de vocês.

 

O link do artigo pode ser acessado aqui.

Uma boa novidade! Uma penca de modelos Freebies

Essa eu acho que é uma das melhores notícias no meio papel-modelistico em 2011: Fabrizio Prudenziatti voltou a ativa e está disponibilizando dezenas de modelos 1/72 de aviões, figuras históricas, tanques, carros. Recomendo o download de todos que podem ser feito nesse hyperlink: http://www.zioprudenzio.it/fokker.html

Os modelos são simples porém bem completos, embora não sejam para principiantes em alguns pontos, tem um grande número de aviões italianos da II Guerra (CR-42, Breda 65, MC 200, G 50, MC 202 e SM 79), notem o último profile, é um SM 79R dos que vieram para o Brasil e foram adquiridos pela aviação militar.

Os modelos tem ótimas texturas, simulando tela ou metal quando é o caso, para quem quiser ver um modelo do Prundeziatti montado, recomendo a leitura da matéria da minha reportagem sobre o FIAT CR 42 Falco que pode ser visualizada aqui.

Com o advento da disponibilização dos modelos, a comunidade papermoders.com, está organizando um concurso de montagem que pode ser visto aqui.  E a minha participação  nesta competição, pode ser visualizado aqui, o assunto dos meus modelos são três caças Nieuport, um Nie 17 fabricado pela DUKWS e dois Nie 24, sendo um a rara versão japonesa construída sob licença o Korozawa Ko 3…

Tentando Fazer a Budega Funcionar com Expediente Normal

Bem amigos e amigas

Agora que a pressão está diminuindo um pouco, vou tentar retomar as atividades aqui no Blog, vou tentar me comprometer a pelo menos postar uma vez por semana, para retomar o ritmo, vamos ver se consigo…

No campo do modelismo, estou com o problema de ter vários projetos rolando ao mesmo tempo, então o que acaba acontecendo é que monto, monto e nada fica pronto rsrsrsrsrs. A saber: Estou com a montagem do M4 rolando de novo, de um Boeing P-26 na 1/100, do Cruzador Venator (um revamp melhorado do modelo do Jaybats), de três Nieuports na 1/100, mais o Caproni Ca 3 que está pela metade…

Digitalmente, estou vetorizando um Potez XXV da Maly Modelarz, continuo a trabalhar devagarito no más no Martin 139W e no Wibault 73, e tenho mais algumas vetorizações na intenção que quero ver o que acontece ainda nesse semestre.

De modelos de desenho próprio estou montando aos borbotões o Savoia Marchetti SM 55 nas cores da Aviação Naval e ainda devo terminar o Hawker Ninrod, quero ver se esse ano esses projetos que estão pendentes sejam vencidos, até para poder pegar alguns ainda mais velhos, como o Colonial Movers e outros…