Mais um Fresquinho da Bancada – General Dynamics F-16XL escala 1-100

Buenas amigos!

Mais uma aquisição para a minha coleção 1/100 de protótipos e aviação em geral. :) Dessa vez é um assunto incomun, pois não sou muito chegado em aviões muito modernos, mas desde a adolescência tenho adoração pela versão experimentaldo caça F-16, O XL foi uma variante de ataque tático desenhada para uma competição da USAF, que no fim o add nauseum do F-15 Strike Eagle ganhou. Acho que oF-16XL é um dos mais belos aviões já construídos.  O  único protótipo construído foi comprado pela NASA que o usou até 1998/99 para pesquisas com vôos supersônicos. Atualmente esse avião está em estocagem.

Sua aparencia lembra muito uma nave espacial, em especial a Lord Bristish do clássico arcade Salamander da Konami de 1987.

O modelo é comercial, comprei na Ecardmodels.com  foi o amigo Aaron Murphy da Odd Ball Design que desenhou essa joínha, que é muito fácil de montar, pois sendo ao estilo “Fiddlers Green” (porém com esteróides ;)) não apresenta grandes dficuldades de montagem, tendo um encaixe muito preciso.

Até a próxima!!!

Foi só eu adicionar um artigo que…

Foi só eu adicionar um artigo divulgando o que anda paradinho, paradinho por aqui na bancada, que finalizei um deles!!!!

Terminei o Breda 65, avião de ataque ao solo e caça dos italianos, da metade da década de 30, nas cores da Aviazione Legionnaria de Mussolini durante a Guerra Civil Espanhola de 1936-1939, avião muito interessante e um clássico  militar do período entre-guerras.

O modelo é um freebie do Zio Prudenzio, excelente, mas difícil de ser montado, porém com belas texturas, deixa o resultado final muito atraente…

Bem era isso! Até a próxima! :)

Alguns Previews…

Bem…

Já que mostrei o que está pronto, está na hora de mostrar o que anda meio parado na Bancada e que pode ser finalizado em pouco tempo. Esses projetos podem ser finalizados na semana, ou então daqui há muito tempo, quem sabe o que vai acontecer hann???

Pelo menos fica aqui a intenção registrada o atiçamento das formigas 😉

1. Boeing P-26 Models by Marek escala 1/100

Esse é um modelo que está sendo feito direto da folha, encontra-se em um estado bem avançado de trabalho, é um que tendencialmente devo terminar em breve, assim que retomar o saco de participar dos gb’s do site panzermodel (confesso que ando muito, mas muito desmotivado)

2. Savoia Marchetti SM-55A – Modelo by Peres escala 1/100.

Esse é um scratch digital, foi feito usando como base uma meshe do Combat Flight Simulator da Microsoft, eu converti, adaptei o modelo, desdobrei no Pepakura Designer, montei a asa, e o saco se foi putz, o pior é que adoro esse avião, vamos ver se recupero o gás para montá-lo…

3. Myasishchev M 4 Bison – Maketekk Escala 1/100

Esse é sem dúvida o maior modelo que já montei na escala 1/100, outro que anda parado, por uma absoluta falta de saco, mas acredito que em breve devo retoma-lo, já que os detalhes que faltam são vamos por assim dizer cosméticos, é que esse modelo deu tanto trabalho, que perdi o combústivel de finalizá-lo.

4. Venator Star Destroyer – JayBats, Tiluchi, Hawkman67 – Sem escala

Esse modelo era para ser feito no GB de Ficção do Panzermodel Fórum, mas como roí a corda em relação ao prazo de finalização tá aí se arrastando, mas como o modelo está mais ou menos 75 % finalizado é outro que deve ser concluso ainda esse ano…

Existem outras coisas que não tenho foto que estão na “pile list” a saber:

  1. Hawker Ninrod – Outro scratch digital usando uma meshe do Combat Flight Simulator 1, o modelo já está no jig mas me falta saco de terminá-lo, é um dos mues mais antigos projetos na bancada, arrasta-se desde 2007…
  2. Breda 65 – Apenas Cortado desde 2010;
  3. Colonial Movers –  Falta finalizar um container, apra passarmos para a fase 2 é outro que se arrasta desde 2008;
  4. Wing Commander Arena Rapier (Variantes) –  Apenas as peças da variante cavalier montada.
  5. Martin 139W  – O modelo ainda está na fase de repintura digital, faltando apenas aplicar os “decais”.
  6. Naboo Fighter – 35% montado, parado desde 2009;
  7. Horten Ho XVIII -40% Montado, na quarta tentativa de montar esse modelo do blog Paperhobby, quando acertei, acabou a motivação.
  8. USS Hautignton – Federation Deuteriun Tanker – 1/1700 – Montagem iniciada, mas momentâneamente parada.

Bem gente é isso por enquanto, foi bom publicar essa lista, quem sabe não acho o incentivo necessário para vencê-la? Veremos…

Até a próxima.

Alguns Looks nos Modelos que Finalizei há Pouco Tempo Atrás…

Olá amigos e amigas!

Antes de ter tempo novamente para escrever matérias apropriadas para as seções próprias, vou postando aqui as novidades, em termos de modelos finalizados neste ultimo mês. A produção anda meio devagar comparado com o primeiro semestre, porém tenho sempre que posso feito alguma coisa…

Vamos às novidades:

A primiera é o scrath da nave Manbow J, o caça que o jogador controla no game Space Manbow, do saudoso sistema MSX, esse é o primeiro iten da coleção MSX Shooter Heroes Volume 1, a escala é próxima de 1/144. Este modelo foi feito com materiais variados como resina epoxy, buscuit, metal, papel cartão…

No campo do papel modelismo tradicional, finalizei mais um Nieuport, dessa vez é o Nieuport 24 nas cores da Força Aérea Italiana, o modelo é um freebie do tradicional designer  Prudenzatti, esse modelo foi feito para o concuros promovido pela comunidade papermodelers.com, o original é na escala 1/72, mas reduzi para a escala 1/100 e adicionei os detalhes de praxe…

Posteriormente finalizei um projeto que já estava há algum tempo na lista de trabalhos começados, o caça da FAB Lockheed F-80 Shooting Star, nas cores do 1º/14º GAv baseado na Base Aérea de Fortaleza nos anos 60. Este modelo é um freebie oferecido na Ecardmodels e na página do grupo DGA que repintei no Photoshop e no Corel Draw, esse projeto já se arrastava há algum tempo e agora foi finalizado…

O último modelo dessa leva é a curiosa asa voadora de propulsão convencional Lisppich P.04, esse modelo foi uma montagem teste para o amigo Roman Vasilyev, executei-a em uma semana, tenho prazer em testar esses modelos por que sempre tenho em primeira mão uma novidade em relação ao resto dos modelistas e esse transformou-se um uma curiosa adição para a minha coleção de Luftwaffe 46 1/100…

Bem pessoal por aqui ficamos por enquanto, até os próximos modelos e atualizações do site…

Um abraço!

Projeto MSX Shooter Heroes – Volume 1

Bem amigos, finalmente iniciei a minha coleção de Scratchs de naves de jogos de video-game em paralelo ao projeto Shooter Histórica.

O primeiro volume de dez naves, tem como tema o meu querido e saudoso sistema MSX, com alguns jogos que marcaram a minha adolescência nos anos 80 e início dos 90.

Esses scratchs, como no caso do projeto Shooter Histórica, são feitos com vários materiais, em geral de baixo custo como o Epoxy, papel cartão e canson e massa de biscuit, pintados com tinta acrílica.

Tenho já um modelo finalizado e em breve devo estar publicando uma página na Artesania do Peres sobre o tema. Na lateral já tem um Widget com os modelos de naves e seus respectivos jogos.

Mas para atiçar as formigas, os scans da capa de todos eles (menos do Anaza que eu não achei na Internet)