Bristol Type 153A 1-100

Mais um 1/100 para a minha coleção de protótipos e máquinas não construídas.

Trata-se do Bristol 153A, caça bimotor, proposto em 1938 pela Bristol (para fazer frente ao Me-110), a semelhança deste com o Grumman Skyrocket é impressionante, ao contrário do avião da Grumman que vôou na forma de um protótipo em 1939/40 o Type 153A nunca saiu dos desenhos conceituais, aqui observamos uma versão protótipo ficticia com as marcações britanicas de 1940 para este tipo de avião.

O modelo é um beta teste do afamado designer Der Kampffleiger e em breve estará a venda na www.ecardmodels.com

O trem de pouso descolou quando eu estava mexendo no avião para fotografar só vi esse depois, sorry…

Mais um modelo finalizado na escala 1/100.

E vejam só! É um modelo de um helicóptero, rsrs.

O assunto é bem interessante, trata-se do Aeropastiale Super Frelon, um grande helicoptero tri-turbina, desenhado e construído na França entre os anos 60 e 80. Usado extensivamente pela Aeronavale, e por outras forças aéreas, notadamente a Sul-Africana e a Israelense. O Frelon serviu de base para o desenho do helicóptero pesado chinês AC-313.

O modelo é da Odd Ball Productions e este que vos escreve teve a honra de realiar a montagem beta do bichinho, bem como ajudar o design, o talentoso Aaron Murphy, recolorindo a criança nas cores e insginias exatas.

Este modelo em breve estará disponível para venda na ecardmodels.com, obviamente numa escala maior. Recomendo pois é um clássico da guerra fria.

Um Artigo e uma Nova Galeria.

Para dar uma agitada nesse blog apresento um novo artigo, na seção Série Máquina-História-Modelos, trata-se do clássico norte-americano dos anos 30, o pequeno caça biplano Boeing F4B4, nas cores esotéricas da nossa AN-MB (Aviação Naval da Marinha do Brasil) o artigo pode ser visualizado aqui.

Este foi o primeiro modelo que montei em 2012, para um GB no fórum Panzer Model específico sobre a Aviação Naval, foi uma experiencia interessante, em breve devo postar o PaP da montagem desse modelo, por enquanto fiquem com a galeria do modelo finalizado. Como sempre reduzido a minha escala constante de coleção: 1/100.

Um abraço a todos.

Grumman Windgeon 1/100 meu 2º modelo de 2012

Novo modelo finalizado:

Grumman G44 Windgeon. Bem amigos, esse pequeno aerobote foi desenhado antes da II guerra mundial para o mercado civil norte-americano, como um pequeno anfíbio para pousar em lagos e lagunas, teve uma grande produção, sendo usado no tempo de guerra pela Guarda Costeira e pela Marinha Norte-Americana.

Após a guerra foi muito usado por diversos operadores civis e militares.

O modelo é um beta teste da Oddball Productions, e estará em breve disponível para venda na Ecardmodels.com, recomendo a aquisição.

O assunto é um exemplar com matrícula civil norte americana nos anos 50, atualmente esse mesmo avião encontra-se em um museu na França.

Até a próxima gurizada!

Blog do Péricles de Cara (mais) Nova…

E ai galera?

Tranquilo?

Bom como podem ter notado fiz uma modificação no layout geral do blog, acho que ficou bom, apesar de em monitores pequenos tem que correr a barra longitudinal. Estava cansado daquele formato de “jornal” antigo. Espero que isso me anime a postar novidades… Vamos ver…