Novo modelo finalizado: Fokker B I (M7) na escala 1/100

Bem amigos mais um finalizado, estou limpando a área para retomar as montagens mais antigas e projetos antigos. :wink:

O Fokker BI (M7) é um dos tipos mais desconhecidos de aeronaves que foram utilizadas pelo alemães durante a I Guerra Mundial. Utilizado para observação e reconhecimento, o BI teve uma pequena produção de apenas 14 unidades para a Marinha Imperial Alemã e foi usado de 1914 a 1916. Era basicamente um fuselagem do Fokker EI com asas sesquiplanas, observem o complexo cabeamento que objetiva basicamente a vergar a asa inteira que funcionava como um aileron. Modelo do Editor DGA, reduzido para a escala 1/100.

 

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Comparações com o Fokker EIII, o parentesco é evidente…

 

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Comparações de tamanho. Aviões da I guerra na escala 1/100 são pequenos. :wink:

 

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Até o proximo update.

Dossiê: Curtiss A-12 Shrike

Bem amigos.

Fiz uma série de postagens sobre o Curtiss A-12 Shrike aqui no blog para voces acompanharem olha só:

Galeria Build In:

http://www.clubedocanhao.com.br/blogs/blogdopericles/?p=4463

Galeria do Modelo Finalizado:

http://www.clubedocanhao.com.br/blogs/blogdopericles/?p=4563

Artigo de Folha de Rosto:

http://www.clubedocanhao.com.br/blogs/blogdopericles/?p=4551

Guia de Montagem:

http://www.clubedocanhao.com.br/blogs/blogdopericles/?page_id=4576

Guia de montagem publicado em fóruns.

Em lingua inglêsa:

http://www.papermodelers.com/forum/aviation/25512-curtiss-12-shrike-1-100-build-log.html

http://www.fiddlersgreen.net/forum/viewtopic.php?f=3&t=4412

E como sempre no nosso querido Clube do Canhão:

http://www.clubedocanhao.com.br/forum3/viewtopic.php?f=49&t=4136

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Curtiss A-12 Shrike

O Model 60 ou A-12 foi um desenvolvimento superlativo do bombardeiro tático Curtiss A-8, entre as maiores difrenças além de um completo redesenho do canopy, está a adoção de um motor radial em favor do pesado e complicado motor em linha Curtiss Conqueror da versão A-8. A predileção por radiais por parte dos militares norte americanos principalmente para aviões de ataque, justificava-se pelo reduzido tamanho (mais dificil de ser atingido por fogo anti-aéreo) e por ter um sistema bem mais simples de refrigeração.

O A-12 teve um pouco mais de sucesso e uma produção  maior que a versão anterior. Porém foi logo suplantado por outras aeronaves mais modernas e numa mudança na mentalidade estratégica do USAAC que preferia para o perfil de ataque aeronaves bimotoras.

Um pequeno lote foi enviando aos Chineses Nacionalistas em 1936, foram utilizados no perfil de ataque, obtendo alguns êxitos contra a aviação naval japonesa como vetores de caça. Porém em sua função original como avião de ataque o Shrike se mostrou lento e vulnerável se revelando um fracasso. A Força Aérea Koumitang acabou os relegando para treinamento.

Nos EUA o A-12 nunca foi utilizado em combate, embora vários deles estivessem estacionados no campo Wheller no Hawai ao tempo do ataque de Pearl Harbor. Os últimos foram retirados de serviço em 1942.

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Este modelo é um beta model desenvolvido pelo incansável Aaron Murphy pela Oddball – Fiddlers Green em breve deve estar disponível para compra na FG.

Galeria de Montagem: Curtiss A-12 Shrike.

Retomando o nosso salutar costume de postar as galerias de montagem, eis a galeria de montagem do Curtiss A-12 Shrike, um beta da Oddball que em breve deve estar disponível para compra na Fiddlers Green 

Uma pausa na comemoração dos 100 Modelos

Olá gente!

Desculpa o delay, mas andei bem ocupado nos últimos dias, de modo que  deu uma atrasada nas postagens dos 100 modelos 1/100. Hoje ainda devo retomar a postagem dos mesmos, vou postar do 20 ao 24 numa sentada só. Tenho também, mais um modelo finalizado para postar para voces…

100 Modelos 1/100 – Dia 20 – Siemens Shuckert R 1

Os Modelos da Minha Coleção – dia 20 –

Siemens Schuckert R-1

A história desse monstro para lá de feio, começou em 1914 quando a Siemens começou a projetar a sua série R, o R é a abreviação de Riesenflugzeug – Avião Gigante, de bombardeiros estratégicos. O projeto tinha várias características avançadas e incomuns, como sistema motriz interconectado, gerando energia para as hélices através de diferenciais, cockpit fechado, e a grande maioria dos cabos de comando internos. Além de ter uma cauda com duas hastes sobrepostas, uma característica de design única. Apesar do tamanho gigantesco essas bestas feias e grandes, foram produzidas em pouca quantidade se destinando apenas para treinamento, com exceção das máquinas da séries V VI e VII, que foram utilizadas pela Rfa 501 em combate…

 

100 Modelos 1/100 – Dia 19 – FW Ta-183

Os Modelos da Minha Coleção – Dia 19 –

FW Ta-183

Est avião revolucionário em vários aspectos, estava sendo construído, pelos alemães quando a II guerra acabou, deveria ser de uma segunda geração de aeronaves a jato que os alemães utilizariam para enfrentar a RAF e a USAF. Projetado pela equipe de Kurt Tank em 1944 o Ta-183, as vezes também chamado de Hückeinbein era um caça de superioridade aérea dotado de poderoso armamento e equipado com mísseis ar ar com fio. O protótipo incompleto acabou ficando nas mãos dos Russos assim como a matrizaria, já os desenhos técnicos assim como os projetistas ficaram no ocidente, assim apesar do Ta-183 ser um natimorto, ele influenciou uma geração inteira de projetos de aeronaves militares nos anos 50. Digno de nota que o Pulqui II argentino é um descendente direto do Ta-183.

Os Meus 100 Modelos 1/100 – Dia 18 – PZL P24g

Os Modelos da Minha Coleção – Dia 18 –

PZl P-24g

Caça polonês PZL P-24G nas cores da Real Força Aérea Grega em 1940. O PZL 24 é a versão de exportação do PZL P 11, equipado com cockpit fechado, motor Gnome-Rohne 14K, helice tripá, rádio e claro um armamento mais potente. Foi exportado para poucos países, notadamente para a Europa Oriental antes da Guerra. Os PZL 24 gregos lutaram contra os Alemães quando da Invasão da Grécia, o Delta 107 esteve envolvido na defesa de Atenas, esse tipo em especial é a versão G mais armada com dois canhões Madsen 20 mm e duas metralhadoras WZ 34 de 7,7mm

 

Os Meus 100 Modelos 1/100 – Dia 17 – Breda Ba 65bis

Os Modelos da Minha Coleção – Dia 17-

Breda Ba 65Bis

O Ba-65 foi desenvolvido pelos italianos na metade dos anos 30 como um avião militar polivalente, que deveria servir como caça, avião de ataque tático, bombardeiro leve de nivel, reconhecedor. Ele tinha diversas configurações de armamento e diferentes motores radiais além da possibilidade de ter configuração monoplace, biplace ou até mesmo triplace. Ao tempo de sua introdução em 1935, era um avião moderno que obteve grande exito na Guerra Civil Espanhola, mas ao iniciar a II Guerra Mundial o Ba 65 era extremamente lento e vulnerável, tanto que a Regia Aeronáutica  os retirou de serviço ligeirinho, pois as baixas para a RAF especialmente na guerra do Deserto foram severas. O modelo abaixo representa um Breda 65bis versão de ataque biplace com motor Fiat A14 (Gnome Rohne 14K) nas cores da Aviazzione Legionaria na Guerra Civil Espanhola em 1938.