Mais um modelo finalizado: Gloster Gauntlet 1/100

Amigos e amigas!

Mais um modelo finalizado para a coleção 1/100 de minhas aeronaves militares e civis em papel.

Dessa vez o modelo finalizado foi o Gloster Gauntlet, caça inglês dos anos 30, predecessor do famoso Gloster Gladiator (o último caça inglês biplano a entrar em serviço na RAF).

Este modelo foi feito para um concurso virtual promovido pela comunidade internacional de papel Modelismo, papermodelers.com relacionado as montagens dos modelos do Zio Prudenzio.

O Gauntlet teve uma curta vida em serviço operando de 1935 a 1940 na RAF, poucas unidades foram exportadas, sendo que a Dinamarca foi o maior usuário estrangeiro do avião (utilizado na defesa deste país quando ele foi invadido pela Alemanha Nazista em 1940).

O assunto desse modelo justamente representa um exemplar da segunda versão de produção com hélice tripá de passo fixo Fairey, camuflado em OD e Marron.

O modelo é um freebie do talentoso Fabricio Prudenziatti. Porém o Gauntlet dele tem uma série de erros.

Para representar o Gauntlet o desenhista do kit usou o seu próprio kit do Gladiator e esqueceu de arrumar umas coisinhas básicas como o fato do Gauntlet ter mais um set de struts nas asas :? , outras peças foram melhoradas, ou adicionadas, como mira, escapamentos, atuadores e claro um completo rigging. Os struts (montantes), tiveram que ser cortados também em uma média de 3 a 5 mm para ficar na altura correta. Nas fotos vemos os resultados…

Bempessoal por aqui ficamos, até a próxima montagem…

Comments

Sobre Peres

Historiador, consultor político, gaúcho, gremista, petista, maragato, tico-tico no fubá e outras meldas...
Marcado , , , , , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>