Projetos do Péricles Stuff – Mistubishi B2M1 – 1/100 e 1/72

Como alguns já sabem, tenho uma pequena “fabriqueta” de modelos de papel e repaints. Muitos desses últimos,  já estão disponíveis para venda na ecardmodels.com, o que ainda não disponibilizei para o público é uma série de modelos que ando desenhando de aeronaves raras ou inexistentes no universo do papel modelismo.

Por exemplo, existe uma enorme lacuna de modelos de aeronaves japonesas, principalmente do período anterior a II Guerra Mundial (1939-1945), tento com essa iniciativa dar uma resposta a essa demanda dos papel modelistas em nível internacional, oferecendo modelos de qualidade.

O processo de feitura é lento, por que eventualmente utilizo softwares 3D para desdobrar as peças.  No caso do B2M, 95% das peças foram desenhadas à mão, o que faz com que exista a necessidade de se gerar duas montagens: uma alpha, que testa a mecânica de construção e o shape, e uma beta que testa o encaixe e outros detalhes.

O bombardeiro naval B2M foi desenhado pela casa Blackburn a pedido da Marinha Imperial Japonesa, no final da década de 20 e foi utilizado como aerotorpedeiro, bombardeiro de nível na primeira parte da longa guerra sino-japonêsa entre 1932 e 1937.

O modelo que estou construindo em forma de kit representa um B2M1 usado pelo Corpo Aéreo Ohmura em 1934 operando em base terrestre na China Continental.

Características:

  • Interior completo;
  • Detalhamento e texturas finas;
  • Marcações autênticas;
  • Torpedo e outros detalhes;
  • Escalas 1/100 e 1/72;
  • Possibilidade de fazer as asas em posição dobrada.

No fórum do Clube do Canhão, vocês podem acompanhar com exclusividade o desenvolvimento dessa montagem.

A previsão de finalização do modelo e comercialização é em maio, acredito que por esta época ele estará disponível para download na ecardmodels.com.

Comments

Sobre Peres

Historiador, consultor político, gaúcho, gremista, petista, maragato, tico-tico no fubá e outras meldas...
Marcado , , , , , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>