Um Review Choroski Modelbud – Nakajima A4N1 1/72 – Resina

Existe um ramo alternativo do plastimodelismo muito interessante que são os kits em resina, em geral eles retratam aeronaves raras que não foram ainda feitas por empresas que fazem modelos de plástico injetado. Uma das marcas mais famosas dos mercado é a Polonesa Choroski Modelbud, que está no ramo desde a década de 90 e tem o seu foco principalmente em modelos 1/72 de aeronaves da I guerra mundial e dos anos entre-guerras.

Ano passado importei direto do fabricante o kit do Nakajima A4N1 na escala 1/72. Esse caça é o equivalente japonês do Boeing F4B. A compra foi feita via paypal, preço em conta e frete barato. Chegou em pouco mais de 17 dias

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

As instruções são pobrinhas, mas os decais me pareceram muito bons, no nível da Microscale, CAM os novos da FCM e outras marcas consagradas.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Aproveitei no embalo e também comprei no ML uma cola de cianocrilato Tek Bond com ultraviscosidade e longo tempo de secagem, para um modelo desses é necessário…

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Uma rápida análise das peças revela delicadas peças de resina polyuretano, com excelentes castings, sem rebarbas e com um bom nível de detalhes, peças críticas como a fuselagem tem pernos de centragem, gostei muito da apresentação geral e espero em breve poder botar as mãos nessa raridade e apresentá-la aqui no blog finalizada.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Para quem quiser dar uma olhada ou encomendar alguma coisa recomendo a e-shop do fabricante Choroski Modelbud.

Comments

Sobre Peres

Historiador, consultor político, gaúcho, gremista, petista, maragato, tico-tico no fubá e outras meldas...
Marcado , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>