Relatos de uma Cena Anarcopunk

Posted in bandas & sons em geral, documentario on junho 12th, 2013 by Mongol

documentario sobre o mov. anarco-punk do Rio Grande do Norte…

Relatos de uma Cena Anarcopunk

saudações joel MONGOL

Add to orkut

Tags: , , , ,

video ANTIFA da França

Posted in documentario on julho 4th, 2012 by Mongol

ANTIFA ou anti fascistas, este video documentario tem uma hora , com legendas em portugues…

antifa, antifa

Antifa – Chasseurs de Skins (Português) |
Sinopse: O renascimento do movimento skinhead no início da década de 1980 coincidiu, na Europa, com o crescimento dos partidos de extrema-direita, que se empenhavam em cooptar para suas fileiras jovens da classe operária cuja autoestima havia sido corroída pela crise econômica. Na França, o partido de extrema direita Frente Nacional (Front National – FN), de Jean Marie Le Pen, chegou a obter 20% dos votos, num momento em que a imigração no país atingia o seu auge e os relatos de agressões racistas nas ruas eram diários. Com o lema “a França para os franceses”, os fascistas do FN e de outros grupos ainda mais radicais recrutavam seguidores em cada esquina e 99,9% dos skins franceses acabaram cooptados pela extrema-direita, num processo semelhante ao que vinha também ocorrendo em outros países europeus, como a Inglaterra, onde houve uma adesão em massa de skinheads ao National Front e ao BNP (British National Party).

Ao mesmo tempo em que essas gangues manipuladas pelos partidos de extrema direita estavam na iminência de assumir o controle das ruas de Paris, uma forte cena punk/underground se desenvolvia por toda a França. E foi deste caldo de cultura libertário e multiétnico que pulsava nas ruas e nos squats que surgiram as primeiras gangues de Caçadores de Skinheads, dedicadas não apenas à autodefesa em shows e squats, mas, principalmente, a escorraçar as gangues fascistas das ruas.

É a história desse processo de desfascistização das ruas de Paris que Antifa: Chasseurs de Skins conta, explorando também a pré-história do movimento skinhead na França e as primeiras gangues rockers antirracistas, como os As-nays e os Black Panthers, que na década de 1970 enfrentavam gangues de rockers racistas, e que, por sua vez, inspiraram as gangues de Caçadores de Skins propriamente ditas, como os Ducky Boys, os Red Warriors e os Ruddy Fox. Eram gangues multiétnicas, extremamente combativas e fortes, formadas por professores e/ou campeões de alguma arte marcial (Muay Thai, Full Contact, Kung Fu, etc.), como era o caso dos Ducky Boys e dos Red Warriors.

Origem: França
Ano: 2008
Formato: AVI
Áudio: Francês
Legenda: Português

saudações joel MONGOL

Add to orkut

Tags: , , ,

A Jamaica Brasileira

Posted in bandas & sons em geral, documentario, reggae on julho 26th, 2011 by Mongol


Documentário sobre o reggae e sua importância em São Luís – MA.

Direção: Gleyser Azevedo
Documentário, Mini DV, São Luís/MA – Brasil, 2004.
PROJETO DE MEMÓRIA DA ABD NACIONAL / ABD MARANHÃO
*EXIBIÇÃO AUTORIZADA PARA O CANAL DA ABD MARANHÃO

A Jamaica Brasileira – Parte 1

A Jamaica Brasileira – Parte 2

A Jamaica Brasileira – Parte 3

saudações joel MONGOL

Add to orkut

Tags: ,
Extension Factory Builder