Esse é a próxima vítima que irá para a bancada. Planejava em participar de um GB de aeronaves embarcadas que está acontecendo na Webkits e há pouco tempo escrevi sobre esse kit aqui no CCCP. Como ele é um embarcado, decidi por ele.
"Alf" é apelido. O nome completo do bichinho é: Kawanishi E7K1 Type 94 Model 1 Reconnaissance Seaplane (Alf) with catapult.

Sobre o kit:
Dentro da caixa temos dois kits. Um é a aeronave em si, composta de duas árvores em estireno cinza e uma árvore de transparências. O outro é a catapulta. Essa é composta por três árvores em estireno cinza. Decais bem legais, registro certinho e com opções para duas aeronaves: uma do "Kashima Air Group", toda em metal e outra do "Japanese Naval Vessel NACHI", que é a que montarei. Eu gostei dessa pintura, foge um pouco aos verdes e cinzas que tenho montado. A aeronave é em metal, com cauda em vermelo e nariz em preto. Os flutuadores, assim como a hélice são em cor de madeira. De saída já notei que tem umas marcas de pinos extratos em uns lugares bem visíveis. Darão algum trabalho.
Sobre o avião:
Solicitado pela Marinha Imperial Japonesa para substituir o Kawanishi E5K, o "Alf" voou pela primeira vez em 06/02/1933. Equipado com um motor Hiro Type 91 W-12 em linha, refrigerado a líquido, que provou não ser confiável. Mesmo uma nova versão do motor não resolveu o problema, então o motor foi substituído por um Mitsubishi Zuisei 11, radial.
O avião foi amplamente utilizado até o início do conflito no Pacífico, quando passou para funções longe das linhas de combate. A versão com motor radial, denominada "E7K2" foi utilizada até 1943 e depois voltou em operações "kamikaze", próxima do final da guerra.
Dados gerais da criatura: 10,5m de comprimento; 14m de envergadura; 4,85m de altura; peso vazio de 2.100kg; peso máximo de 3.300kg; teto de serviço de 7.000m; velocidade máxima de 275km/h.
Sobre a embarcação que o levava:
O Nachi foi um cruzador japonês da classe Myoko, com quase 202m de comprimento, deslocava 13.500 toneladas. Comissionado em 28/11/1928, terminou sua "carreira" em 05/11/1944, quando afundou devido a ataques da aviação naval norte-americana.
Assim que eu começar a estragar o kit, posto aqui.
[ ]s